Graciela Nienov e Nayara Soares prestigiam posse da Presidente Estadual do PTB Mulher do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 4/12/2021, 19:02

Imagem

As leoas petebistas, a Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Graciela Nienov, e a Presidente Nacional do PTB Mulher, Nayara Soares, foram para Porto Alegre prestigiar a posse de Kelly Moraes que assume a presidência do PTB Mulher do Rio Grande do Sul. O evento foi realizado na tarde de sábado (04/12), na Câmara Municipal de Porto Alegre.

A Presidente Graciela Nienov discursou para os presentes. Na ocasião, contou a história de como iniciou na política, pois para ela, essa é uma forma de fazer a diferença na vida das pessoas. “Quando a gente fala “a base chegou ao poder”, quer dizer: a base somos todos nós. Trazer a base ao poder é transmitir o sentimento de que podemos melhorar o Brasil, a vida dos pobres”, relatou.

Além disso, reforçou que a agremiação está sendo guiada por Deus, reorganizando-se e renovando-se. “Eu fui lapidada pelo Rio Grande do Sul. Não tenho dúvidas que vamos construir uma grande bancada federal e estadual no estado. Eu acredito nas mulheres do partido. A família petebista tem muito a construir para o nosso estado”, reiterou.

A presidente Nacional do PTB Mulher, Nayara Soares, parabenizou a militância no evento e disse entender o carinho que a Presidente Graciela sente pela região. “Graciela é a terceira mulher a presidir o PTB e ela representa a base do partido. Isso é gratificante porque demonstra que qualquer um que se dedica, pode chegar onde quiser. Honre os seus líderes e faça com honestidade. Que Deus abençoe a sua gestão, Kelly Moraes”, disse.

A nova presidente do movimento feminino no estado, Kelly Moraes, relatou ser um importante momento de união das mulheres gaúchas. “O PTB está liderado por uma mulher da base, vinda dos movimentos e que, hoje, conduz o nosso partido. Vamos fortalecer essa luta!”, afirmou.

A vereadora de Porto Alegre, a petebista Tanise Sabino, também prestigiou a posse e saudou as representações das cidades presentes e afirmou que a família petebista está cada vez mais firme e mais forte. “Somos um partido transformado e hoje temos princípios, valores e bandeiras. A nossa bandeira, em primeiro lugar, é Deus”, relatou.

O evento contou com 500 militantes do PTB de todo o Rio Grande do Sul. Entre as presenças ilustres estavam: Augusto Lara (Presidente da JTCC-RS), Nadir Teresinha, Vereadora de Alvorada; Elizandro Sabino, Deputado Estadual do RS; Rafaela Armani, Secretária de Comunicação; Paula Vaz, Tesoureira PTB Nacional; Edir Oliveira, Presidente Estadual do PTB no Rio Grande do Sul); e Adriana Lara, Secretária de Educação de Bagé e Secretária Geral do PTB Nacional.