Graciela Nienov realiza reunião sobre a legislação eleitoral com os presidentes estaduais

PTB Notícias 27/10/2021, 16:40

Imagem

Na manhã desta quarta-feira (27), a Presidente em Exercício do PTB, Graciela Nienov, guiou a reunião mensal com os vice-presidentes regionais da Executiva Nacional e os presidentes estaduais do partido. A pauta do encontro foi direcionada a esclarecimentos sobre a legislação eleitoral. Para isso, o Secretário Jurídico do PTB, Luiz Gustavo da Cunha, explanou didaticamente sobre as alterações em relação às eleições de 2022.

O advogado apresentou as mudanças e os demais membros tiveram a oportunidade de fazer seus questionamentos e votar questões importantes de relevância para o partido. Entre as mudanças apresentadas estão: a alteração da data de posse presidentes e governadores; o incentivo à candidatura de negros e mulheres; fidelidade partidária; consultas populares; quantidade de candidatos e o quociente eleitoral e a Federação de Partidos.

Ficou decidido, pelo voto da maioria dos líderes regionais, que o PTB ingressará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Federação de Partidos no Supremo Tribunal Federal (STF) . A sigla entende que a proposta tem indícios de inconstitucionalidade por conta da verticalização de coligações partidárias.

Além disso, o deputado Rodrigo Valadares, Secretário Geral da agremiação, fez a leitura da carta contra as difamações lançadas na mídia sobre os líderes petebistas e às instruções deixadas por Roberto Jefferson sobre os seguintes passos da sigla. Também demonstra apoio sobre Graciela Nienov assumir oficialmente a posição de Presidente em Exercício.

“É o momento de a gente respeitar Roberto Jefferson. Não podemos nos esquecer que o nosso presidente abriu mão da sua liberdade pelo nosso país. Devemos respeitar e seguir seus planos”, relatou o parlamentar.

Foto de Weleson Nascimento.