Gripe A preocupa mais no Sul do País, afirma o deputado Alex Canziani

PTB Notícias 26/08/2009, 19:03

Para o deputado federal petebista Alex Canziani, a situação do país com relação à gripe A é muito preocupante, principalmente nos estados do Sul, por causa do frio.

O Brasil já recebeu os primeiros lotes da matéria-prima para a produção de vacinas contra a gripe, que deve começar em outubro.

Segundo a Fundação Instituto Butantan, de São Paulo, responsável pela produção, o processo de elaboração da vacina para gripe comum é o mesmo, e será apenas preciso adaptá-lo ao novo vírus.

Alex Canziani alerta a população para que evite aglomerações e tome todos os cuidados para que o vírus da gripe A não se espalhe ainda mais.

O Ministério da Saúde está negociando a importação de 17 milhões de doses da vacina, além da que poderá ser produzida no Butantan.

A Câmara também terá uma comissão externa para acompanhar doenças como gripe A, dengue, malária, chagas e leishmaniose.

O objetivo é propor soluções para combater essas doenças.

A comissão será instalada após a indicação de seus integrantes pelos líderes partidários.

Canziani quer debate sobre Copa em Curitiba A Comissão de Turismo da Câmara aprovou requerimento do presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Turismo do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani, que pede a realização de debate com técnicos e ministros do Governo para discutir as ações visando a realização dos jogos da Copa do Mundo em 2014 no Brasil.

O encontro seria no dia 21 de setembro, em Curitiba.

Segundo ele, as comissões de Turismo da Câmara e Senado estão fazendo seminários nas cidades-sede da copa para discutir os projetos relativos ao evento.

Os debates acontecem entre ministros, técnicos do governo federal e representantes dos governos municipal e estadual.

Canziani alerta que o Brasil não pode errar e que é preciso começar as obras o quanto antes para que o evento seja um sucesso.

Para ele, Curitiba será uma das cidades que melhor estará preparada para receber os jogos.

Os secretários e dirigentes de turismo das doze capitais que receberão os jogos do Mundial participam de eventos em várias capitais.

Está formado o grupo que assume o papel de canal de comunicação entre as cidades escolhidas para sediar o Mundial, servindo ainda de porta-voz junto ao governo federal, por meio do Ministério do Turismo.

fonte: Assessoria do Deputado Akex Canziani (PTB-PR)