Guguzinho pede instalação de semáforo em frente à APAE de Viamão (RS)

PTB Notícias 11/10/2014, 7:54

O Vereador de Viamão (RS), Guguzinho Streit (PTB), fez uso da tribuna na Sessão Ordinária nesta semana, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores para pedir fiscalização de trânsito em frente a APAE.

Segundo o vereador, é de suma importância a instalação de um semáforo para facilitar a travessia de alunos, pais e professores nos horários de entrada e saída da instituição.

Guguzinho questionou a ausência do fiscal de trânsito que foi requerido para controlar o tráfego de veículos no local.

O gabinete do vereador fez uma fiscalização na última semana na Avenida Bento Gonçalves, nos horários de entrada e saída da instituição, para conferir se estava sendo cumprido o pedido, mas não foi constatada a presença de fiscais entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro.

Além disso, estavam presentes na Sessão a diretora da APAE, Carla Irigaray, e o morador que fez o pedido para a presença do guarda na associação, Jorge Bittencourt.

No final, foi cobrado da secretaria responsável a solução deste problema o quanto antes, afinal, esta é uma reivindicação antiga de professores e pais de alunos da APAE.

A segurança de crianças na entrada e saída de instituições de educação é algo que deve ser tratado com seriedade, pois está em jogo a integridade física das pessoas.

Como vereador e como presidente da Comissão Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o vereador Guguzinho Streit seguirá cobrando e fiscalizando de perto essa situação e fará o que estiver ao seu alcance para garantir a segurança dos alunos da APAE e dos demais moradores de Viamão.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Vereador Guguzinho Streit (PTB-Viamão/RS) Foto: Assessoria/Divulgação