Guilherme Gazzola realiza entrega de creche para 150 crianças em Itu

Agência Trabalhista de Notícias 18/09/2018, 8:47


Imagem Crédito: Divulgação

O prefeito de Itu (SP), Guilherme Gazzola (PTB), realizou na segunda-feira (17), a entrega de mais uma creche municipal, desta vez na Vila Vivenda. O local atenderá 150 crianças em um espaço com mais de dois mil metros quadrados.

“A creche irá oferecer às mães da região a possibilidade de deixar seus filhos no local e poderem trabalhar despreocupadas, pois sabem que as crianças serão sendo bem cuidadas em um local totalmente adequado e preparado para elas. Desde o início da nossa gestão já foram mais de mil novas crianças matriculadas em creche mais uma vez reforçando a educação e a primeira infância como prioridades de nosso governo”, afirmou Gazzola.

Presente no evento, o secretário de Estado da Educação de São Paulo, João Cury Neto, falou sobre a importância da retomada dos projetos de construção de creches: “O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de algumas cidades surpreendeu positivamente e o de Itu foi um deles, pois já superou o índice desejado. O trabalho que vem sendo realizado na cidade está dando certo, oferecendo uma educação de qualidade aos alunos. O prédio é importante, mas é um meio para esta conquista, crianças bem estimuladas já na primeira infância são alunos melhores nas outras fases”, comentou o secretário de Estado da Educação.

A construção contou com um investimento de R$ 1.899.872,83 e dispõe de seis salas de atividades, dois berçários, fraldário, lactário, sala de uso múltiplo, sala da diretoria, recepção/secretaria e sala de materiais pedagógicos.

A estrutura da nova creche ainda oferece cozinha, despensa, lavanderia, depósito de materiais de limpeza, copa para funcionários, dois sanitários acessíveis administrativo, dois sanitários/vestiários para funcionários, dois sanitários/vestiários infantis, sanitário/vestiário acessível familiar, pátio coberto e descoberto, refeitório, dois solários, escadas e rampa de acesso à unidade.

Desde o início da nova gestão foram mais de mil crianças matriculadas em creches, praticamente sanando uma grande demanda que existia há anos na cidade.

Com informações da Prefeitura de Itu