Guilherme Gazzola recebe campeões mundiais de Futsal Down

Agência Trabalhista de Notícias 13/06/2019, 7:33


Imagem Crédito: Divulgação

O prefeito de Itu (SP), Guilherme Gazzola (PTB), e o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, receberam na terça-feira (11) o atleta ituano Renato Gregório e o preparador físico Rogério Gatti, que integraram a seleção brasileira de Futsal Down, que se sagrou campeã mundial da modalidade no início do mês.

A equipe brasileira terminou a competição realizada em Ribeirão Preto de forma invicta, vencendo a final contra a rival Argentina por 7 a 5. O destaque da competição foi Renato Gregório, artilheiro com 21 gols em cinco partidas e considerado o melhor atleta do mundial.

Os ituanos que integram a seleção brasileira fazem parte do time de Futsal Down da cidade, que foi formado em 2017 e tem uma trajetória de muita eficiência, conquistando em seu primeiro ano o Campeonato Brasileiro de 2018 e tendo dois integrantes vencendo o mundial em 2019.

A equipe aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que a prefeitura tem dado desde o início, abraçando a ideia e oferecendo espaço para os treinos e suporte para os campeonatos.

A visita também contou com a presença do técnico da equipe de Itu, Carlos Alberto Santos; da coordenadora e terapeuta ocupacional do time, Amabile Canola Nacle; do auxiliar técnico Arthur Camargo; de Vinícius Guitti e Gilberto Ribeiro Garcia, ambos do Ituano Futebol Clube, e da mãe de Renato Gregório, Rosineide Maria Silvério Santos.

Com informações da Prefeitura de Itu