Hélio Godoy apresenta PL que revoga vinculação de subsídios a deputados

PTB Notícias 30/12/2010, 7:18


Uma reunião convocada pelo presidente da Câmara de Sorocaba (SP), Marinho Marte, hoje, 30/12, discute o encaminhamento que o Legislativo local poderá dar à questão do aumento dos subsídios dos vereadores para a legislatura que começa em 2013.

Um novo projeto de resolução apresentado pelo vereador Hélio Godoy (PTB) revoga os efeitos da medida anteriormente aprovada e que vincula o salário dos parlamentares ao dos deputados estaduais.

Godoy justifica que a Constituição estabelece, em seu artigo 3º, que o poder público deve combater as desigualdades sociais.

“Num cenário em que a maioria esmagadora da população economicamente ativa ocupa faixa salarial muito abaixo do valor que os vereadores poderiam receber a partir de 2013, essa regra encontra aplicação”.

“Nosso desejo é corrigir o que foi feito revogando a Resolução aprovada e deixar tudo como era antes da decisão dos deputados que aumentaram seus subsídios o que impactou nos valores pagos aos vereadores de todo o país, inclusive os de Sorocaba” conclui Godoy.

Ele submeteu a proposta à apreciação da Presidência, que deverá consultar todos os vereadores.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog do Vereador Hélio Godoy