Helton Yomura toma posse como ministro do Trabalho

Agência Trabalhista de Notícias - 10/04/2018, 19:38

Crédito: Neto Sousa/Divulgação

Imagem

“A geração de empregos neste ano será muito profícua, de acordo com o crescimento da economia”, afirmou nesta terça-feira (10) o novo ministro do Trabalho, o petebista Helton Yomura. A declaração foi feita na cerimônia em que o presidente Michel Temer deu posse a Helton e a outros nove ministros, no Palácio do Planalto.

“Tudo o que o Ministério do Trabalho puder fazer, não apenas para aproximar trabalhadores e empregadores, mas também para desenvolver novas parcerias e facilitar o desentrave da legislação trabalhista para gerar empregos, será feito. Estaremos prontos e vigilantes para isso”, acrescentou Helton Yomura.

Em seu pronunciamento na solenidade, o presidente Michel Temer ressaltou: “Temos dez importantes mudanças na nossa equipe, que alteram sua composição, mas não a qualidade de seu trabalho”.

Temer destacou as realizações e os legados dos ministros que deixaram a equipe de governo e salientou as expectativas positivas em relação aos que entram, responsáveis pelo avanços das reformas que vêm sendo implementadas no país. Sobre o Ministério do Trabalho, especificamente, exaltou a modernização da legislação trabalhista, que começou com o ex-ministro Ronaldo Nogueira, também do PTB, e agora tem prosseguimento com Helton Yomura.

“Tirar as amarras para a criação de empregos foi o que a modernização da legislação possibilitou”, disse o ministro. Segundo Helton, se a economia crescer, sem essas amarras, será possível atingir a meta de criação de 2,5 milhões de empregos. Ele lembrou que o Ministério do Trabalho tem feito “importantes entregas dentro do espectro da modernização trabalhista”, mencionando novas tecnologia, novos serviços para o trabalhadores, combate a fraudes e avanços nas relações de trabalho.

O ministro disse estar convicto de que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) terá resultados positivos em todos os meses de 2018. “Estamos otimistas. Temos um grande desafio. É difícil, mas não impossível.”

Clique aqui e conheça a biografia de Helton Yomura.

Com informações do Ministério do Trabalho