Henrique Arantes abre comemoração da Semana do Meio Ambiente

PTB Notícias 7/06/2017, 10:40

Imagem Crédito: Ruber Couto/Alego

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1496955067337{margin-bottom: 0px !important;}”]O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Henrique Arantes (PTB), abriu na terça-feira (6) a programação que está sendo realizada em celebração à Semana do Meio Ambiente. Inicialmente, Arantes visitou o saguão da Casa, que foi transformado em um cenário típico do Cerrado brasileiro, com exposição de animais empalhados ou conservados em vidros, e de frutos e sementes específicos da região. Em seguida, o parlamentar fez abertura do “Seminário de Atualidades em Meio Ambiente”.

Henrique Arantes elucidou que o evento propicia ações que despertam para a conscientização e a preservação ambiental. De acordo com ele, este contato com os animais e frutos expostos e o conhecimento gerado com as palestras são importantes para que os servidores e visitantes tratem isso como algo próximo da vida deles. “Entendendo ser fundamental a coexistência do homem com o ecossistema, de uma forma harmônica para a subsistência do planeta”, disse.

As palestras realizadas destacaram ações que resultam em desenvolvimento sustentável, e mostraram, ao mesmo tempo, o modo como o Comando da Polícia Ambiental inibe as práticas ilegais no território estadual. O circuito de explanações também pôde evidenciar as vantagens de se utilizar a energia solar fotovoltaica para a produção de energia elétrica em Goiás.

Além da mostra de animais empalhados (taxidermizados) e conservados em vidros e de frutos e sementes específicos da região goiana, é possível conferir, ainda, uma exposição dos livros infantis sobre animais do cerrado do escritor Pedro Ivo. O artista tem 69 anos de idade e começou a trabalhar com a literatura infantil há quatro anos apenas. “Sou escritor desde os 65 anos, hoje tenho 69. É pouco tempo na profissão. Mas, meu objetivo é ajudar as crianças a se formarem adultos conscientes ecologicamente, pessoas que vão defender o meio ambiente”, disse.

O evento foi finalizado com a distribuição de cerca de 100 mudas de plantas nativas do cerrado. As plantas foram disponibilizadas por meio de uma parceria entre o deputado Wagner Siqueira (PMDB) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A programação em celebração à Semana do Meio Ambiente é uma iniciativa da Assistência Militar da Assembleia Legislativa, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente e Seção de Atividades Culturais.

Com informações da Assembleia Legislativa de Goiás[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]