Henrique Arantes clama por mudanças urgentes no Código Penal

PTB Notícias 6/11/2015, 8:03


Em discurso na Assembleia Legislativa de Goiás na quinta-feira (5/11/2015), o deputado Henrique Arantes (PTB) manifestou seu ponto de vista sobre uma pesquisa realizada recentemente por um instituto internacional, a qual identificou as 50 cidades mais violentas do planeta.

Conforme Henrique, o que chamou a sua atenção foi o fato de que 19 municípios listados nesta pesquisa são brasileiros, dentre eles, Goiânia.

O parlamentar acredita que grande parte dos problemas relacionados à violência “acontecem devido à frouxidão das leis existentes no país”.

Como providência de mudança deste quadro, o deputado defendeu que o Código Penal brasileiro seja reformulado, com urgência.

Para Henrique, as lei vigentes no Brasil não punem corretamente criminosos e ainda dão brechas para que os mesmos cometam crimes mais de uma vez.

O parlamentar disse que os valores estão invertidos, onde criminosos se munem de direitos garantidos pela lei e cidadãos de bem ficam reféns da violência, onde, muitas vezes, precisam realizar medidas para garantir a sua própria segurança.

Ele almeja que o Congresso Nacional providencie, com urgência, disse ele, esta grande e importante reforma para o país.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás Foto: Carlos Costa/Alego