Henrique Arantes cria projeto para melhorias no transporte coletivo

PTB Notícias 20/02/2014, 17:54

Em meio a recorrentes problemas no transporte público em Goiás, o deputado Henrique Arantes (PTB) apresentou na quarta-feira (19/2/2014) um projeto na Assembleia Legislativa que obriga as empresas de transporte coletivo afixarem os horários dos ônibus nos pontos e no interior dos veículos da capital Goiânia e região metropolitana.

“Com esta implantação, o usuário do transporte coletivo poderá chegar ao ponto alguns minutos antes da passagem do ônibus, evitando, assim esperas longas e gratuitas”, justifica Arantes.

O atraso dos ônibus é problema recorrente em Goiânia e cidades vizinhas, como Senador Canedo, Trindade e Aparecida.

Na segunda-feira (17), a população se revoltou com a demora dos veículos da na linha 019, que liga o Terminal Praça da Bíblia ao Terminal Cruzeiro.

Os usuários do transporte coletivo, indignados, organizaram uma manifestação no Terminal Praça da Bíblia que durou quase sete horas e mostrou a fragilidade do sistema atual.

Passageiros se sentaram na frente dos ônibus, impedindo que eles deixassem o local.

A Polícia Militar foi chamada, mas não interveio na manifestação.

“Nosso intuito com esse projeto é dar à população mais uma maneira de defender seus direitos”, frisa Arantes.

Segundo o petebista, cidades muito maiores do que Goiânia não possuem um transporte coletivo tão deficitário no quesito do cumprimento dos horários.

“Se não tomarmos ações para melhorar esse aspecto imediatamente, a situação só tende a piorar”, finaliza.

O projeto segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, e, caso aprovado, passa ainda por duas votação no plenário para depois receber a sanção do governador.

Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria do deputado Henrique Arantes (PTB-GO)Foto:Assembleia Legislativa de Goiás