Henrique Arantes quer regulamentar trabalho de taxistas em rodovias

PTB Notícias 8/05/2018, 6:50

Imagem Crédito: Y.Maeda/Alego

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1525791657121{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Henrique Arantes (PTB-GO) apresentou projeto de lei que regulamenta o transporte de passageiros e mercadorias nas rodovias nos âmbitos estadual e federal.

De acordo com a matéria, os taxistas cadastrados nos seus municípios correspondentes ficam autorizados a transportar mercadorias e passageiros entre municípios. “Para os taxistas que estejam em dia com suas obrigações tributárias para com o Estado e com o município onde é inscrito. Não sendo admitido a sobretaxa para os taxistas que prestarem estes serviços”, explica o parlamentar.

Henrique afirma que a proposta é fundamental para a modernização do mercado de prestação de serviços. “Busca dar respaldo legal aos trabalhadores que desempenham tal atividade. Assim, tornando-a legal, esta proposição irá fomentar diretamente esta atividade e tornando-a mais competitiva face as grandes empresas que atuam neste mercado”, justificou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Goiás[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]