Henrique Arantes se diz satisfeito na Secretaria de Cidadania e Trabalho

PTB Notícias 14/05/2012, 14:17

Após curto período de férias, o deputado Henrique Arantes (PTB) voltou a despachar na Secretaria de Cidadania e Trabalho, cargo que ocupa desde o início do Governo Marconi Perillo.

Ele destaca motivação especial para dar continuidade às ações da pasta e promete resgatar, até o final de junho, o compromisso de unificação do Programas Bolsa Família, do Governo Federal, e o Programa Renda Cidadã, do Governo de Goiás.

“Trata-se de uma complementação de até R$ 70,00 para as famílias mais carentes”, diz ele, acrescentando: “A prioridade dos dois governos é acabar com a pobreza absoluta.

“Henrique Arantes informa também uma parceria da Secretaria de Cidadania com as unidades móveis do Vapt-Vupt para atender mais municípios, ampliando a estrutura logística e reduzindo custos: “O Programa Renda Cidadã foi repaginado, acabamos com a duplicidade de cadastros e nosso objetivo é reduzir a zero as famílias em estado de pobreza absoluta”.

Questionado sobre um possível retorno ao exercício do mandato de deputado estadual, fruto de especulações da imprensa, o secretário é taxativo: “Estou satisfeito em participar do governo de Marconi Perillo.

Tivemos dificuldades no ano passado, quando muitos projetos foram tocados com sacrifício.

Mas temos certeza de que as coisas vão melhorar a partir deste ano.

Conseguimos destravar a liberação de recursos e vamos avançar nos programas sociais.

” Para acabar com a especulação de que poderia voltar à Assembleia Legislativa, Henrique Arantes lembra que seu suplente, Talles Barreto, também do PTB, acaba de assumir a relatoria da CPI que vai investigar as relações da Delta Construções com o poder público.

“Nosso desejo é continuar trabalhando ao lado de Marconi Perillo, um governo que ajudamos a eleger”, completa o deputado do PTB.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da Assembleia Legislativa de Goiás