Henrique fala de seu retorno à Alego e de projetos que pretende apresentar

PTB Notícias 30/01/2014, 16:24


A TV Assembleia está exibindo em sua programação uma entrevista com o deputado Henrique Arantes (PTB-GO), que voltou ao Poder Legislativo goiano depois de três anos como secretário de Cidadania e Trabalho no governo do Estado.

O parlamentar retornou à Casa assumindo a presidência da Comissão de Direitos do Consumidor.

Durante o programa, Henrique faz um balanço de sua passagem pela secretaria.

Segundo ele, foram executados diversos programas sociais na secretaria como o “Balcão de Direitos”, que é um programa que leva cidadania à sociedade de municípios menores e mais afastados da capital Goiânia.

Com o Balcão de Direitos, as pessoas têm acesso a serviços desde corte de cabelo até a emissão de documentos e orientação jurídica.

Henrique Arantes lembrou que deu continuidade a outros projetos, como o “Jovem Cidadão”, mesmo enfrentando alguns desafios quanto à burocracia.

O petebista salientou que pretende apresentar novo projeto de lei em fevereiro que obriga as prestadoras, Saneago e Celg, a discriminarem em conta todos os serviços prestados.

Sobre a expectativa de trabalho na Assembleia Legislativa, Henrique Arantes diz que seu mandato será focado em defender o direito do cidadão de Goiânia para usar o transporte público de qualidade.

“Vamos continuar trabalhando juntamente com o governo e fazer nosso Estado crescer”, disse.

O Programa Ação parlamentar vai ao ar pelo canal 8 da NET e também através do Portal da Assembleia.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de GoiásFoto: Sérgio Roch/Alego