Henrique quer combater tentativa de fraude eleitoral em Turvelândia (GO)

PTB Notícias 29/04/2015, 7:44

O deputado Henrique Arantes (PTB) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás, na terça-feira (28/4/2015), um requerimento destinado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Walter Carlos Lemes, para incluir o município de Turvelândia no recadastramento biométrico de 2015.

O parlamentar justifica que este documento é de extrema importância, pois recebeu recentes denúncias de tentativa de fraude no sistema eleitoral da região.

Henrique esclarece que lideranças políticas pretendem ganhar mais votos, na próxima campanha eleitoral, por meio de transferência de eleitores.

“Fui informado que pessoas má intencionadas estão usando recursos financeiros para convencer eleitores de outras cidades a alterarem seus registros para Turvelândia, visando as eleições municipais de 2016”, declara.

Para o deputado, além de modernizar o sistema eleitoral no interior, seu requerimento tem um objetivo direto.

“Queremos inibir este tipo de ação, praticada por políticos que tentam convencer o trabalhador de bem a agirem de forma ilegal.

Com o apoio do TRE, podemos garantir que o ato não se concretize”, destacou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Diário da Manhã Foto: Carlos Costa/Alego