Heroilma acompanha processo de pesquisa de solo para duplicação de estrada

PTB Notícias 2/12/2014, 18:16


A deputada estadual Heroilma Soares (PTB-SP) esteve na quinta-feira (27/11/2014) acompanhando a perfuração para a pesquisa da resistência do solo e nível de água que está sendo realizada para a conclusão do projeto de duplicação da Estrada de Santa Isabel.

A parlamentar visitou a obra na estrada, na altura do Jardim Odete.

“É importante estas movimentações do governo do Estado na cidade para que a população saiba que a duplicação é uma realidade e vai acontecer.

É uma grande conquista para o nosso município e região do Alto Tietê”, afirmou.

A obra contará ainda com a construção de um corredor de ônibus ao longo da via.

O Transporte Rápido por Ônibus será implantado para colaborar com o desenvolvimento regional e contribuirá com substantiva melhora na qualidade de vida dos cidadãos, além de promover a ligação direta entre os municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos.

Após os serviços finalizados, o tempo médio de viagem entre Arujá e Ferraz de Vasconcelos, que atualmente é de 70 minutos, reduzirá para 50 minutos.

As estações de embarque serão amplas, confortáveis e seguras com acessibilidade, e a plataforma será em nível.

Terá também faixas de ultrapassagem, faixas exclusivas, travessias acessíveis e seguras, espaços públicos qualificados e ciclovia bidirecional.

ConquistaDesde o início de seu mandato em março de 2011, Heroilma Soares solicita ao governo de São Paulo a duplicação da Estrada de Santa Isabel, manifestada por meio da (http://www.

al.

sp.

gov.

br/propositura/?id=1004911″ target=”_blank) Indicação 370/2011 e confirmada em audiência com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) em junho daquele ano, solicitando os serviços.

Logo após, Heroilma teve audiências com setores responsáveis pela obra como a Secretaria Estadual de Logística e Transportes, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com o superintendente Clodoaldo Pelissioni.

Na ocasião, a parlamentar afirmou que a duplicação da via é de extrema importância, devido à grande quantidade de indústrias na localidade.

“Quando é horário de troca de turno das empresas ou saída de funcionários, a estrada fica intransitável.

É uma importante via de acesso, e, por isso, estamos reivindicando ao Estado que faça esta duplicação”, salientou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Heroilma Soares (PTB-SP)Foto: Divulgação/Assessoria