Heroilma participa de vistoria técnica no Bom Prato de Itaquaquecetuba

PTB Notícias 30/05/2012, 21:21


A deputada estadual e primeira-dama de Itaquaquecetuba (SP), Heroilma Soares Tavares (PTB-SP) participou na manhã do dia 29/05 de uma vistoria técnica no Restaurante Popular Bom Prato em Itaquaquecetuba.

Além da parlamentar, a ação contou com a presença do prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, secretários municipais e vereadores.

A unidade de Itaquaquecetuba fornecerá 900 refeições e 300 cafés da manhã diariamente.

Além disso, o novo restaurante conta com um posto do Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado e oferecerá cursos do Via Rápida Emprego.

Emocionada, Heroilma afirmou que a vinda de uma unidade do Bom Prato para a cidade, será extremamente importante no sentido de auxiliar os munícipes no seu dia-a-dia.

“O Bom Prato é uma realidade na cidade.

É uma antiga reivindicação dos munícipes, uma vez que muitos trabalhadores e pessoas carentes circulam no município.

Esta ação auxiliará e muito os cidadãos em suas atividades diárias, devido o preço baixo e a fácil acessibilidade”, afirmou a parlamentar após conhecer as instalações do local.

LIBERAÇÃO Em setembro do ano passado, Heroilma esteve em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, que confirmou a liberação do Restaurante Popular Bom Prato para o município.

O pedido já havia sido feito pela parlamentar em audiência com o Governador Geraldo Alckmin, juntamente com o prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, reiterando uma solicitação de 2005, realizada pelos gestores municipais.

“Naquela época, como secretária municipal de Promoção Social já havia constatado a necessidade do equipamento e solicitei ao prefeito, que formalizasse o pedido ao Governo do Estado.

Atualmente, apesar da Melhora no Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS) foi com grande alegria que recebi a notícia do secretário sobre a implantação do Restaurante Popular do Bom Prato em Itaquaquecetuba, após vários anos de espera”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Deputada Heroilma Soares