Heroilma prestigia evento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

PTB Notícias 30/11/2011, 12:55


A deputada estadual e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares (PTB) prestigiou no último dia, 29/11/2011, o seminário de apresentação dos resultados do Projeto Avaliação e Aprimoramento da Política Social no Estado de São Paulo promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

O evento foi no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Na ação, estava presente o secretário estadual Rodrigo Garcia, a secretária municipal de Promoção Social de Itaquaquecetuba, Guiomar Soares Tavares, representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e demais autoridades.

Segundo a pasta, com o objetivo de melhorar a eficiência e efetividade da Política de Assistência Social, o projeto desenvolveu ferramentas e implantou um novo modelo de gestão.

A modernização contou com a aquisição de equipamentos, sistematização de dados e treinamento de pessoal, além da implantação de um conjunto de instrumentos para monitorar o impacto da política social, a realização de estudos e pesquisas no sentido de avaliar os programas sociais oferecidos.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social juntamente com o BID e o PNUD entre 2005 e 2011.

Também participaram da execução, a Secretaria da Fazenda e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Na ocasião, a deputada fez questão de parabenizar o secretário estadual.

“Quando estive à frente da Secretaria Municipal de Promoção Social de Itaquaquecetuba acompanhei as necessidades do município nesta área e acredito que projetos como esse são importantes para contribuir com o crescimento das ações sociais no Estado”, afirmou.

A parlamentar falou ainda sobre a visita de uma comitiva chinesa em Itaquá.

“Recebemos jornalistas de uma canal de TV chinês que vieram documentar o trabalho social desenvolvido na cidade, recomendado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Ficamos muito orgulhosos por sermos referência dentre os 645 municípios do Estado de São Paulo.

Se tivemos esta recomendação do ministério, é porque o trabalho sempre foi desenvolvido dentro das condicionalidades exigidas”, salientou.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do portal da deputada estadual Heroilma Soares