Heroilma Soares confere lançamento do Pacto Sudeste Brasil sem Miséria

PTB Notícias 23/08/2011, 7:45


A Deputada Estadual Heroilma Soares (PTB-SP) prestigiou, no último dia 18/08, o lançamento regional do Pacto Sudeste Brasil sem Miséria.

O evento no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de Minas Gerais, Antonio Anastasia e do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Além da assinatura do Pacto Brasil sem Miséria, as autoridades assinaram o termo de cooperação do cartão único Bolsa Família/Renda Cidadã.

A parceria entre os governos federal e estadual proporcionará a transferência de renda que garantirá um mínimo mensal de R$ 70 por pessoa, tirando o cidadão da extrema pobreza.

De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, uma busca ativa será feita com o objetivo de diagnosticar as vulnerabilidades sociais e identificar os programas, projetos e ações necessários para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

A ação terá início em setembro em todo o Estado.

Já a utilização do cartão único ocorrerá a partir de 2012 nos cem municípios paulistas de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Para a deputada, ações como essa, que unem as esferas federal, estadual e municipal, são extremamente importantes.

“Esses programas são fundamentais porque atingem diretamente o cidadão e proporcionam a melhoria da qualidade de vida do brasileiro”, afirmou a parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de São Paulo