Heroilma Soares prestigia formatura do Proerd em Itaquaquecetuba (SP)

PTB Notícias 28/06/2013, 8:11


A deputada estadual Heroilma Soares (PTB) prestigiou, na quinta-feira (27/6/2013), a formatura de 1920 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, em Itaquaquecetuba (SP).

O evento contou com a presença da comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar em Itaquaquecetuba, Maria Inês de Medeiros, do prefeito Dr.

Mamoru Nakashima e demais autoridades municipais.

Os formandos são alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas estaduais e municipais de Itaquaquecetuba que receberam certificados e medalhas.

Entre apresentações e homenagens, os alunos gritavam e se divertiam.

A solenidade ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes “Sumiyoshi Nakaharada”.

Madrinha do programa no município, a parlamentar do PTB parabenizou os alunos pela formatura.

“Faço questão de estar sempre nestes eventos, pois acredito ser de grande importância falar aos jovens sobre drogas e violência, ressaltando a prevenção”, afirmou Heroilma após a ação.

O Proerd desenvolve atividades de resistência ao uso de drogas e à violência.

No município desde 1992, o programa conta com instrutores que são policiais militares especialmente treinados para discutir e ensinar conteúdos relacionados à resistência ao uso de drogas e resolução de conflitos.

Os encontros são feitos semanalmente com a duração de uma hora na sala de aula.

Uma cartilha foi desenvolvida para o ensino.

Além de receber medalha e certificado de conclusão do curso, os alunos firmaram um juramento onde se comprometem publicamente em resistir ao apelo das drogas e da violência.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Heroilma Soares (PTB-SP)