Heroilma Soares Tavares faz duas solicitações para Itaquaquecetuba (SP)

PTB Notícias 20/04/2011, 6:51


A Deputada Estadual Heroilma Soares Tavares (PTB-SP) encaminhou recentemente duas solicitações ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Os documentos demonstram a preocupação da parlamentar com questões habitacionais e de infraestrutura no município de Itaquaquecetuba.

No primeiro pedido, a deputada solicita providências no sentido de implementar e regularizar o núcleo habitacional Quinta da Boa Vista.

A área, que foi desapropriada pelo prefeito Armando Tavares Filho, conta com uma população de mais de 3 mil famílias, totalizando 15 mil munícipes que necessitam da regularização de seus imóveis.

No documento, a parlamentar alega ainda que o prefeito já implementou questões como cadastro imobiliário, predial e registro de lotes com as respectivas áreas construídas, cadastro social, croquis de cada unidade imobiliária, entre outros.

“A questão habitacional em Itaquaquecetuba precisa de uma atenção e intervenção do governo estadual por conta do grande déficit habitacional e da carência de moradias para a população de baixa renda”, disse.

Em outra indicação, a deputada solicita a execução de obras de duplicação da rodovia Alberto Hinoto (SP-56), no trecho entre os municípios de Itaquaquecetuba e Arujá, com aproximadamente 7 quilômetros de extensão.

“Essa obra vai beneficiar também cidades como Santa Isabel, Igaratá, Mogi das Cruzes, as demais cidades do Alto Tietê e ABC paulista que utilizam as rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra”, explicou a parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa de São Paulo