Heroilma Tavares participa de inauguração de pólo de Escola de Moda

PTB Notícias 31/03/2012, 9:27


Recentemente, o município de Itaquaquecetuba (SP) foi contemplado com o 10º pólo regional da Escola de Moda, que disponibiliza o curso “Corte, Costura e Modelagem”, oferecido pelo governo do estado (Fundo Social de Solidariedade).

A nova unidade foi oficialmente inaugurada esta semana e a cerimônia contou com a presença do prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia; da primeira dama do estado, Lú Alckmim; da deputada estadual e primeira dama do município, Heroilma Soares Tavares (PTB); do secretário municipal de Habitação, Rogério Pereira Maia Tarento (e demais secretários), do vereador Rolgaciano Fernandes Almeida (e demais vereadores), entre outras autoridades da cidade e região.

O objetivo do pólo é a capacitação profissional e geração de renda, em um curso rápido e seguindo as tendências do mercado.

Depois de formado, o aluno poderá costurar em casa, comercializar, montar cooperativa ou até mesmo conseguir uma vaga em uma empresa especializada.

Após a assinatura da parceria, (ocorrida em meados de outubro passado, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo), o FSS municipal recebeu 10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro de passar roupa, conteúdo didático e suporte técnico; além do repasse de cerca de R$ 21 mil reais para a aquisição do material de custeio.

Em contrapartida, a prefeitura se responsabilizou pela disponibilização e custeio do espaço (nova sede do FSS), pagamento dos instrutores (que já foram devidamente capacitados) e manutenção do maquinário.

Durante a inauguração, a primeira-dama do município, deputada estadual Heroilma Soares Tavares fez questão de frisar a capacidade e a vontade do povo itaquaquecetubense em promover ações que visam o desenvolvimento social e econômico das famílias.

Após os pronunciamentos de praxe houve o descerramento da placa inaugural e todos foram convidados a conhecer as instalações da nova unidade.

O novo pólo de Itaquaquecetuba inicia o curso destinado aos munícipes (sendo 10 alunas no período da manhã e 10 alunas no período da tarde).

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba