Heroilma visita obras do Pronto Socorro Municipal em Itaquaquecetuba (SP)

PTB Notícias 31/10/2011, 15:44


A deputada estadual Heroilma Soares Tavares, do PTB de São Paulo, visitou na última quinta-feira (27/10/2011) as obras do Pronto Socorro Municipal “Dr.

Pedro da Cunha de Albuquerque Lopes”.

Os trabalhos foram iniciados no mês passado.

Através de indicação parlamentar, o estado liberou R$ 1,320 milhão que será destinado para a compra dos equipamentos da unidade de saúde.

A assinatura do convênio para a liberação da verba aconteceu no mês de setembro, no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, que na ocasião agradeceu a parlamentar pela disposição da verba para Itaquaquecetuba.

“A “Saúde” sempre foi uma das prioridades de minha administração e este novo hospital vem de encontro com a nova realidade municipal”, afirmou o chefe do executivo.

Na visita, a deputada esteve acompanhada do secretário municipal de Saúde, José Heleno Antônio Pinto e da coordenadora de Saúde, Adriana Felix.

O novo Pronto Socorro contará com uma infraestrutura dotada de elevador, 02 consultórios para ortopedia, 04 consultórios para clínica geral, 03 consultórios para pediatria, 01 sala de assistência social, 01 sala para eletrocardiograma, 02 salas para inalações, 02 salas de medicação, 01 sala de emergência (com dois leitos), 02 enfermarias com 08 leitos, 01 refeitório, 01 dispensários de medicamentos interno, 25 vagas para estacionamento (sendo 03 fixas destinadas às ambulâncias e rabecão), entre outras dependências.

Para a execução da obra, a prefeitura investe mais de R$ 2,5 milhões de reais.

“Além de proporcionar condições adequadas de trabalho aos servidores da saúde, o objetivo da nova unidade será oferecer melhores condições de atendimento aos munícipes.

A aquisição de inúmeros equipamentos será de grande valia, oportunizando um grande salto de qualidade na área da saúde do município”, salientou o secretário.

Segundo a deputada, estas indicações são importantes porque colaboram com os municípios em áreas essenciais como a saúde.

“O local é bem amplo para atender os munícipes da melhor maneira possível.

Fui eleita por Itaquaquecetuba, conheço as necessidades deste município, por isso indiquei e o Estado destinou emenda à Itaquá para equipar o Pronto Socorro.

A cidade estará sempre em minhas indicações, moções, projetos e ações”, afirmou a parlamentar petebista.

O Pronto Socorro Municipal deverá ser entregue à população no ano que vem.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site da deputada estadual Heroilma Soares (PTB-SP)Foto: Site da deputada estadual Heroilma Soares (PTB-SP)