Hildo discute melhorias para o transporte da Região Metropolitana do DF

PTB Notícias 17/11/2014, 17:05

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Hildo do Candango (PTB), se reuniu na quarta-feira (12/11/2014) com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília.

Em pauta, o transporte coletivo da Região Metropolitana do DF, onde ficou acertado um conjunto de medidas emergenciais, combinadas com soluções de curto e médio prazo, para solucionar o problema do transporte público.

Juntos, sugeriram a criação de um consórcio de transportes envolvendo a União e os dois governos estaduais.

E mostraram consciência da necessidade de integração do sistema de transportes entre Goiás e Brasília, e nos municípios adjacentes.

Representando 22 municípios por intermédio da AMAB, Hildo do Candango disse que este é um passo importante para a conquista de um transporte público de qualidade.

“Nós sempre lutamos por essa união entre os governos de Goiás e do Distrito Federal e a ANTT, e graças ao empenho de nossos governadores isso será possível.

Em breve as medidas discutidas neste encontro poderão ser sentidas pela população que utiliza o transporte coletivo, não apenas na cidade de Águas Lindas, mas em toda a Região Metropolitana do DF”, concluiu o prefeito petebista.

Os governadores chegaram a um acordo, onde Goiás e Distrito Federal vão formar a comissão para acompanhar de perto o processo.

Marconi Perillo indicou, para a comissão goiana, o prefeito Hildo do Candango, a deputada estadual eleita Leda Borges (PSDB) e o deputado federal eleito Célio Silveira (PSDB).

Rodrigo Rollemberg indicou o coordenador da transição de governo do DF, Hélio Doyle.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de GoiásFoto: Ozimpio de Sousa