Hildo do Candango anuncia Jornada Ampliada para o ano letivo de 2014

PTB Notícias 27/01/2014, 18:05


Na quinta-feira (23/1/2014), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB), abriu a porta de seu gabinete e recebeu vereadores, secretários, diretores de escola e a imprensa local para o pronunciamento de mais um grande avanço na área da educação para o município: a Jornada Ampliada.

Para o petebista, as metas para a educação estão sendo alcançadas “graças à cooperação de todos que estão realizando um excelente trabalho” em prol da comunidade de Águas Lindas.

“Esta é mais uma conquista para os nossos alunos, porque tem muitas crianças que precisam de um reforço escolar, e agora vão poder ir à escola em outro turno para tirar dúvidas e assim assimilar melhor o conteúdo ensinado na sala de aula.

“Hildo disse ainda que a Jornada Ampliada vai trazer inúmeros benefícios para os alunos e também para os professores, que agora terão um prazo maior para fazer um planejamento das aulas.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Silvério Correa, a proposta é tornar o ensino mais eficaz, fazendo com que o professor entre em sala em um período e no outro acompanhe os alunos com aulas de reforço e faça um planejamento da aula do dia seguinte.

“Após o professor identificar os alunos que necessitem de um acompanhamento mais de perto os mesmos passarão a frequentar aulas de reforço no turno contrário”, afirmou.

Saiba maisNo primeiro semestre do ano letivo de 2013 já foi iniciado a Jornada Ampliada para o 1° e 2° ano e no segundo semestre para o 3° ano, agora alcança da Etapa 1 e 2 da Educação Infantil e vai até ao 5° ano das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de GoiásFoto: Prefeitura de Águas Lindas de Goiás