Hildo do Candango convoca aprovados para educação em Águas Lindas de GO

PTB Notícias 1/07/2013, 14:38

Na sexta-feira (28/6/2013), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB), anunciou a convocação de 50 professores aprovados em concurso público para preenchimento de cadastro reserva para Secretaria de Educação.

Acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do secretário municipal de Educação, Silvério Correa, Hildo disse que a convocação dos educadores representa um avanço para a educação em Águas Lindas, pois é uma prova que o governo está agindo de acordo com o compromisso firmado com a população e com os aprovados.

“Há um questionamento em torno desses concursos da saúde e da educação, e assim como aconteceu hoje nós queremos convocar todos os aprovados, porém existem algumas pendências, e nós precisamos da autorização do Tribunal de Contas dos Municípios para que essa convocação aconteça”, explicou.

Já o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita parabenizou o prefeito Hildo e o secretário Silvério pelo trabalho que vem sendo realizado.

“Estou feliz em participar desse governo, que tem falado a mesma língua, onde todos estão empenhados com o mesmo objetivo de transformar Águas Lindas numa cidade melhor.

Hildo, você está de parabéns, pois tenho visto que você se preocupa com as crianças de nossa cidade e tem investido na educação”, disse Jiribita.

Silvério Correa explicou que os 50 novos professores vão substituir alguns contratos temporários e também vão suprir um déficit de educadores enfrentado pela Secretaria da Educação.

Com novos servidores, o município vai disponibilizar a Jornada Ampliada para o 3º ano.

“O objetivo é construir uma base forte para que os estudantes de Águas Lindas tenham o melhor ensino”, comentou.

Mais de três mil alunos serão beneficiados com a Jornada Ampliada, que visa oferecer reforço escolar, em turno diferente, para que as crianças saiam do ensino básico prontos para encarar o ensino fundamental.

Hildo anunciou ainda que no próximo semestre todos os alunos da rede municipal de ensino vão receber o uniforme escolar.

“O futuro de nossa cidade está nas mãos das crianças, e vocês professores são responsáveis por essas crianças.

“Estiveram presentes os secretários de Planejamento, Nilson Serafim, e o de Cultura, Vanderlei Blá, os vereadores Aloísio da Artec, Carlinhos do Super Mais, Zezito Moura e Natália.

Além do chefe de gabinete Rubens Cardoso, e ainda alguns professores aprovados e a imprensa local.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de GoiásFoto: Prefeitura de Águas Lindas de Goiás