Hildo do Candango debate taxas cobradas por operadoras de ticket

PTB Notícias 6/04/2012, 12:54


O deputado estadual Hildo do Candango, do PTB de Goiás, em nome dos supermercadistas e donos de restaurantes da região do Entorno do Distrito Federal, lidera mobilização para reduzir as altas taxas cobradas por empresas operadoras do ticket alimentação.

Ao entrar nessa luta, o parlamentar ouviu empresários que trabalham com o sistema na região do Entorno, principal base eleitoral do parlamentar.

O deputado espera adesão ao movimento também de comerciantes do restante do Estado, que, segundo ele, acabam pagando caro para oferecer o serviço do ticket alimentação à população.

As taxas para operar o sistema variam de 3 a 7,5%.

Em muitos casos, o deputado Hildo lembra que o empresário só é ressarcido 40 dias depois da efetivação da compra.

Na última terça-feira (03/04/2012), o deputado Hildo do Candango esteve com a presidente da Acieg, Helenir Queiroz, para discutir a questão das altas taxas cobradas por operadoras de ticket alimentação.

O deputado expôs o problema em nome de supermercadistas e donos de restaurantes do Entorno e pediu à presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás uma consulta junto aos empresários para levantar a problemática.

Helenir se comprometeu a chamar a classe empresarial e sugerir um convênio com a Acieg, com o objetivo de tentar reduzir as taxas cobradas na operação do sistema.

fonte: site da Assembléia Legislativa de Goiás