Hildo do Candango discute programa de inovação tecnológica em Goiás

PTB Notícias 25/05/2011, 7:36

O desenvolvimento tecnológico é uma ferramenta fundamental para o sucesso em qualquer segmento.

Para as micros e pequenas empresas não é diferente.

Novos instrumentos podem colaborar para redução de custos e consequentemente para maior rentabilidade para a empresa.

Para colocar em prática medidas que poderão ajudar o empresário no dia-a-dia, recentemente a Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Goiás promoveu uma discussão na Casa parlamentar, e nela foi abordada a questão do programa de fomento à pesquisa e inovação tecnológica.

O presidente da Comissão, deputado Hildo do Candango (PTB) aponta as principais carências encontradas pelos micro e pequenos empresários em Goiás, como não ter acesso aos programas.

“Com certeza se eles tiverem acesso aos programas, terão melhor investimento no programa de inovação tecnológica.

Ele veio falar do desentrave e o acesso desses micro e pequenos empresários”, afirma o petebista.

O parlamentar relata a importância deste programa de fomento para a pesquisa inovação tecnológica para micro e pequenas empresas.

Segundo ele, esses empresários não têm muito acesso às pesquisas, na inovação de produtos e serviços.

“Esse programa veio para fazer com que pesquisa possa apontar para um direcionamento para essas pessoas de micro e pequenas empresas”, destaca Hildo.

O programa prevê a garantia de R$ 18 milhões para investimentos de micro e pequenos empresários que atuam em Goiás.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 730