Hildo do Candango entrega trator a produtores rurais de Águas Lindas

PTB Notícias 18/09/2014, 14:51


O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB), acompanhado da secretária municipal de Agricultura, Maria Natália, entregou para a comunidade do Padre Lúcio um trator da marca New Holland e um arado, que vão atender os produtores rurais da região.

A aquisição dos equipamentos aconteceu graças ao projeto Patrulha Rural.

Em virtude da chegada do período chuvoso, a chegada do trator vai facilitar na preparação do solo.

Hildo fez questão de acompanhar o início dos trabalhos da patrulha rural.

“Recebemos a indicação de uma emenda parlamentar e viabilizamos toda a documentação e a realização da licitação para aquisição deste maquinário.

Eu defendo que precisamos fomentar ações que incentivem a produção rural de nossa cidade para levar renda aos produtores locais, gerando emprego e renda nestas localidades.

Estamos estudando outras formas para auxiliá-los para o alcance deste objetivo”, disse o prefeito.

Maria Natália afirmou que a Secretaria de Agricultura está de portas abertas para os produtores que necessitarem de assistência e convoca a todos para comparecerem na sede da Pasta para realizarem a adesão ao programa de Agricultura Familiar.

A secretária falou sobre a importância deste equipamento para os pequenos produtores.

“Este equipamento auxilia os pequenos produtores para aumentar o desempenho na produção de seus produtos, e muito caro a obra trabalhada deste tipo de serviço e muitas vezes inviabilizada pela falta de recursos.

Eu agradeço o empenho do prefeito Hildo para aquisição deste maquinário, que facilitará e muita a vida destes agricultores”, disse.

O primeiro produtor a ser atendido pela secretaria com o serviço de arado foi Eroltildes, vice-presidente da Associação de Moradores do Padre Lúcio.

“É muito importante para nós pequenos produtores este auxílio dado pela prefeitura.

Eu agradeço a Natalia e ao prefeito Hildo do Candango pelo apoio que tem nos dado”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de GoiásFoto: Divulgação/Prefeitura de Águas Lindas de Goiás