Hildo do Candango investe no combate à dengue em Águas Lindas de Goiás

PTB Notícias 25/11/2014, 9:38


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás tem realizado um intenso trabalho de combate a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Endemias, no ano de 2013 o total de casos registrados diminuiu para 1670 contra 5 mil casos registrados no ano anterior, e em 2014 apenas 286 casos foram registrados pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

Águas Lindas recebeu, como parte do plano de contingência e combate à dengue, diversos equipamentos para auxiliar o trabalho que é realizado no município, como motocicletas, caminhonetes S-10, sendo uma equipada com Fumacê, veículos VW Gol, Epis, bombas motorizadas costais e bombas manuais para dedetização de possíveis locais de proliferação do mosquito.

“Estes equipamentos contribuem para a queda drástica no número de notificação da doença.

No início desta gestão foram registrados mais de cinco mil casos somente no município.

Este ano, pouco mais de 200 notificações foram constatadas.

Isso demonstra o empenho de todos nesta luta”, diz o prefeito Hildo do Candango (PTB).

Foram criadas, também, equipes para fazer busca ativa de todos os casos suspeitos de dengue, integração das equipes do Programa Saúde da Família com os agentes de combate às endemias e prática na execução das ações contidas no Plano de Contingência de Controle da Dengue.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás Foto: Divulgação/ASCOM