Hildo do Candango participa do Fórum Agropecuário Integrado do DF

PTB Notícias 1/11/2013, 15:13


O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB), participou, na quinta-feira (31/10/2013), do I Fórum Agropecuário Integrado do Distrito Federal, que aconteceu na Granja do Torto, em Brasília.

O fórum teve como objetivo apresentar aos agropecuaristas as mais recentes soluções para o desenvolvimento do setor, como produtos e linhas de créditos oferecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Participaram do evento o ministro da pasta, Antônio Andrade, o líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), e autoridades de Goiás e do Distrito Federal.

Para Hildo do Candango, essa é uma oportunidade para conhecer mais sobre essa importante área, que gera emprego e renda para tantas pessoas.

“Tudo que nos foi passado aqui hoje, vamos levar para o nosso município, para que os nossos produtores possam crescer junto com a nossa cidade, aumentando o potencial de cada um, ajudando assim a nossa cidade a se desenvolver”, disse.

Segundo informações apresentados no Fórum, o DF é o 5º maior PIB agropecuário do país com crescimento duas vezes e meia mais forte que a economia nacional.

Além disso, o setor rural se destaca na produção de soja, milho, hortaliças e sementes, já na pecuária é a produção de frango e suínos e chega exportar 80% da produção de aves para a China e países árabes.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de GoiásFoto: Prefeitura de Águas Lindas de Goiás