Hildo do Candango promove palestra sobre gestão pública em Águas Lindas

PTB Notícias 16/08/2013, 13:00

Na quarta-feira (14/8/2013), aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Águas Lindas de Goiás uma palestra sobre gestão pública, através do “Programa Desenvolver”.

Uma iniciativa do prefeito Hildo do Candango (PTB), que acredita ser essa uma iniciativa importante para o município.

O público alvo da palestra são secretários e diretores da prefeitura, e, segundo Hildo, outras deverão acontecer também para os outros servidores, afim de que todos trabalhem com o mesmo foco, “que é melhorar a cidade”.

“Muita coisa nos faltou quando assumimos, devido a falta de uma transição de governo, mas nós queremos deixar uma Prefeitura totalmente estruturada.

E essa ideia de promover debates sobre esse tema vai nos ajudar a elaborar propostas, definir metas para o processo administrativo”, completou Hildo.

O secretário Nilson Serafim (Planejamento), um dos idealizadores do Programa Desenvolver, disse que o objetivo principal é implementar uma gestão com foco, trazendo referências para Águas Lindas.

Para o secretário Aderson Teixeira (Administração e Finanças), “esse governo está no caminho certo”.

“Temos o conhecimento, e agora precisamos colocar esse conhecimento em prática.

E esse programa vem ao encontro de nosso desejo de fazer uma gestão pública com responsabilidade, visando o bem da comunidade.

“O presidente do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR), Eudenisio Batista da Silva, afirmou que ficou satisfeito ao receber o convite para palestrar na cidade.

“Gestão pública é algo que tem que ser vivida todos os dias.

Sem uma gestão correta não é possível ter um governo ético”, argumentou.

O superintendente da Controladoria-Geral do Estado, André da Silva Goes, palestrou sobre o papel do Controle Interno, como organização estrutural, normatização, Lei de Responsabilidade Fiscal, Transparência Pública e Combate à Corrupção.

Participaram da palestra o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita; a primeira-dama Aleandra de Sousa; os secretários de Educação, Silvério Corrêa; de Saúde, Willem Madison; de Obras, Vicente Manoel; de Indústria e Comércio, Nilson Formiga; o subsecretário de Educação Deusimar Macedo; o diretor de Compras Wagner Viana; o chefe de gabinete Rubens Cardoso; e os vereadores Evandro do Rainha da Paz, Luís de Aquino, Zezito Moura, Irísmar, Anderson Teodoro e Aluísio da Artec.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de GoiásFoto: Prefeitura de Águas Lindas de Goiás