Hildo do Candango quer a instituição da Semana dos Amigos da Escola

PTB Notícias 5/02/2012, 12:16

De autoria do deputado estadual petebista Hildo do Candango, tramita nas Comissões da Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei nº 3.

737/2011, que institui a “Semana dos Amigos da Escola” no calendário escolar dos estabelecimentos de ensino do Estado de Goiás.

A proposta é de que o evento seja realizado anualmente, sempre na semana de 12 de outubro, e que a direção da unidade escolar tenha de criar espaços de reflexão, convidando pais de alunos e membros da comunidade para discutir assuntos de interesse, como tolerância, bullying e relações familiares.

As despesas seriam por conta de dotações próprias.

“A escola tem o poder de construir, cultivar e ampliar sentimentos de amizade por meio de uma intervenção elaborada e consciente, criando espaços de reflexão e atividades recreativas, aproximando vida familiar e vida escolar, que são simultâneas e complementares”, justificou o parlamentar a favor da matéria.

O projeto de Hildo do Candango, que já tem parecer favorável pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa (CCJ), tramita no Poder Legislativo, encontrando-se sob análise das Comissões Técnicas, para, posteriormente, seguir para votação em Plenário.

fonte: site da Assembléia Legislativa de Goiás