Hildo do Candango quer instituir semana de mobilização educacional em GO

PTB Notícias 7/11/2011, 13:20


O deputado estadual Hildo do Candango, do PTB de Goiás, quer instituir no estado “O Dia e a Semana Estadual da Mobilização Social pela Educação”.

O projeto de lei de sua autoria propõe que a data seja celebrada oficialmente no dia 19 de setembro, com atividades na semana, passando a integrar o calendário oficial do Estado.

A proposta tem, entre outros objetivos, conscientizar os pais sobre a importância do acompanhamento da vida escolar das crianças e adolescentes, incentivar as participações comunitárias na defesa da qualidade da educação, valorizar o profissional de educação e promover o apreço à tolerância.

O parlamentar petebista salienta que participar das atividades escolares e das lições de casa garantem melhorias em todo o sistema educacional, uma vez que toda a sociedade estará mais vigilante.

“Sem falar na integração dentro das famílias, outra consequência positiva da mobilização”, diz.

Hildo afirma ainda que Goiás está “atrasado”, pois todas as unidades federativas do país já desenvolvem este programa.

“Certamente, um dos motivos para os 3,1 obtidos pelo Estado no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), numa escala numérica de 0 a 10, e uma causa para a evasão escolar de 20% no Ensino Médio, dados registrados em 2009”, analisa.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás