Hildo lança ‘Criança Saudável, Futuro Brilhante’ em Águas Lindas de Goiás

PTB Notícias 23/09/2013, 17:54

“Criança Saudável, Futuro Brilhante”, mais um programa que objetiva beneficiar os alunos da rede municipal de ensino de Águas Lindas de Goiás, foi lançado pelo prefeito Hildo do Candango (PTB), que desde o início do mandato vem atuando de forma insistente para levar mais qualidade de vida a todos os 22 mil alunos matriculados na cidade.

O lançamento do programa aconteceu na sexta-feira (20/9/2013), na Escola Municipal Padre Lúcio, na zona rural.

De acordo com Hildo, o programa, que conta com a colaboração das Secretarias de Saúde e de Educação, alcançará todas as escolas municipais.

“A proposta é levar a todas as nossas crianças os cuidados necessários para se ter uma saúde bucal melhor.

Para tanto disponibilizamos dentistas da rede pública de saúde que atenderão os alunos de forma muito especial nas escolas”, afirmou.

Além dos cuidados odontológicos, a prefeitura entregou cartilhas aos pais, alunos, profissionais da educação e comunidade presente sobre os cuidados básicos que todos devem ter para viver de forma mais saudável, principalmente para as crianças, visando um futuro promissor.

As secretarias de Saúde e de Educação, parceiras em inúmeros projetos, informam que estão disponibilizando também consultas oftalmológicas no Instituto de Olhos, sendo que a primeira unidade escolar a receber tais consultas foi a Escola Municipal Camargo II.

Localizada na zona rural do município, a unidade de educação foi a primeira a ser beneficiada com o projeto, que logo alcançará as demais escolas.

Participaram do lançamento do programa a primeira dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, os secretários de Saúde, Dr.

Willem Madison, e de Educação, professor Silvério Correa.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de GoiásFoto: Assessoria