Hildo lança obra para construção de UBS em bairro de Águas Lindas de Goiás

PTB Notícias 18/11/2013, 15:23

Na quinta-feira (14/11/2013), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB), acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, do secretário de Saúde, Joézer Paiva, deu início as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II.

Hildo destacou a importância da Unidade de Saúde para os moradores do bairro e adjacências.

“Fico feliz por podermos proporcionar à comunidade a oportunidade de melhoria na qualidade de vida com a construção desta UBS.

Já estamos providenciando ainda o início do ano a construção da UPA, no setor Mansões Odisséia.

Tudo para ofertar a nossa população uma saúde de qualidade”, frisou.

O vice-prefeito falou dos trabalhos que estão sendo feitos no município.

“A prefeitura trabalhou na reorganização e complementação das equipes das Estratégias da Saúde, que se encontravam incompletas, reorganizando e equipando as estruturas físicas e mobiliárias, que em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população”, disse.

Já Aleandra de Sousa falou de satisfação em poder participar de um momento tão importante para a comunidade do bairro.

“O Barragem II faz parte da nossa vida, foi aqui que a nossa vida começou.

E o prefeito Hildo não tem medido esforços para oferecer o suporte necessário ao bom desenvolvimento dos programas de Saúde da Família”, enfatizou.

Aleandra citou ainda que a saúde da mulher está sendo bem assistida com ações de prevenção ao câncer de mama, útero e colo uterino, pré-natal, menopausa e muito mais.

Estiveram presentes vereadores, lideranças comunitárias e a comunidade em geral, que fez questão de agradecer ao prefeito do PTB pelas melhorias que tem levado para o setor.

Saiba maisA unidade terá capacidade para abrigar duas equipes de Saúde da Família.

O valor total do investimento foi na ordem de R$ 470 mil, com prazo de entrega previsto para o mês de março do próximo ano.

Ainda este mês, o prefeito Hildo do Candango vai lançar as obras de outra Unidade Básica de Saúde, localizada no Setor 06.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de GoiásFoto: Prefeitura de Águas Lindas de Goiás