Hildo quer garantir meia-entrada a educadores em casas de diversões

PTB Notícias 18/06/2012, 17:46


Tramita na Casa o projeto nº 2.

103/12, de autoria do deputado Hildo do Candango (PTB), que assegura o pagamento de meia-entrada para diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais.

A matéria assegura o pagamento de 50% do valor cobrado para o ingresso em casas de diversões, praças desportivas e similares, para diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino.

Ao justificar a iniciativa, o parlamentar afirma que a produção cultural é fonte de conhecimento e, portanto, deveria ter o seu acesso facilitado aos profissionais da Educação.

“Oferecer aos educadores e servidores a possibilidade de voltar a consumir bens simbólicos produzidos pela cultura brasileira, pela metade do valor do ingresso, é uma medida política sábia”, opina.

Aprovado preliminarmente à publicação, o projeto segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será avaliado.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da Assembleia Legislativa de Goiás