Hildo visita escolas que estão sendo ampliadas em Águas Lindas de Goiás

PTB Notícias 28/11/2013, 17:38


O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB), acompanhado do secretário municipal de Educação, Silvério Correa, visitou, na terça-feira (26/11/2013), três escolas que participam do projeto de ampliação da rede pública.

A primeira a ser visitada foi a Escola Municipal Darci Ribeiro, localizada no Setor 08, que atualmente atende 690 alunos em dois turnos.

Segundo Hildo, além da reforma total, oito salas estão sendo construídas.

A Escola Municipal São Bartolomeu, no Setor 09, recebe 560 alunos e também recebe a construção de quatro salas de aula, além da reforma em todo prédio.

Já na Escola Luiza Tereza, no Mansões Por do Sol, vai dobrar a sua capacidade.

Hoje ela atende 429 alunos, e com a construção de oito novas salas e o número vai dobrar.

Hildo do Candango afirmou que essa iniciativa do governo municipal visa aumentar o número de vagas na rede pública, e também a qualidade da educação.

“Nós estamos trabalhando com dedicação para oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade.

“De acordo com o prefeito, todas as escolas vão receber novas salas de aula e vão passar por reformas.

“Todas essas escolas estão sendo reformadas, visando a estrutura, a acessibilidade e o paisagismo, tudo para melhorar a vida de alunos e servidores.

” Hildo disse ainda que tem pressa e que as obras serão entregues no final de dezembro, pois no início do ano letivo de 2014, os alunos já poderão desfrutar de salas novas.

Segundo o secretário Silvério Correa, todo esse investimento só foi possível graças ao empenho do prefeito Hildo do Candango, que determinou o corte de gastos na secretaria.

“No momento, escolas estão passando por essas transformações, com reforma e ampliação, e a nossa meta é que todas as unidades de ensino sejam beneficiadas, estamos trabalhando para isso.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás Foto: Prefeitura de Águas Lindas de Goiás