Hilton Polesello cobra envio de medicamentos de alto custo a Sorriso (MT)

PTB Notícias 11/02/2014, 8:30


Vereadores de Sorriso (MT) estão solicitando do governo estadual providências quanto ao envio de medicamentos de alto custo ao município.

O pedido já foi feito em outra oportunidade à Secretaria Estadual de Saúde, porém, a situação não foi regularizada e muitos pacientes que necessitam desses medicamentos estão enfrentando dificuldades para prosseguirem com o tratamento.

Muitos deles foram obrigados a ingressar em juízo para ter o direito garantido, porém mesmo com ordem judicial, os medicamentos não estão sendo fornecidos.

“São pacientes que possuem doenças graves e que não podem ficar sem medicação.

Portanto, diante da urgência e necessidade da população, solicitamos que sejam adotadas as providências necessárias, para que os usuários que necessitam deste serviço tenham mais acessibilidade e tranquilidade no tratamento”, disse Hilton Polesello (PTB), autor do pedido.

O requerimento, subscrito pela bancada, foi aprovado na sessão ordinária da última semana e será encaminhado ao governador Silval Barbosa, ao secretário Jorge Lafeta, ao deputado Mauro Savi, ao prefeito Dilceu Rossato e ao secretário municipal de Saúde, Marciano José Ce.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Expresso MT