Homenagem de Cristiane Brasil às mulheres em seu dia internacional

PTB Notícias 8/03/2014, 17:30

Leia abaixo mensagem da Presidente Nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher:MENSAGEM ÀS MULHERES BRASILEIRASNeste 08 de março, em que o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher, queria deixar uma mensagem não apenas para o imenso contingente feminino do País, mulheres de todas as classes, raças e profissões, de todos os estratos socioeconômicos, casadas ou solteiras, mães de família, responsáveis pelo sustento e educação dos filhos; mas dirijo-me também aos homens.

Em nome das mulheres do PTB, uso minha voz e minha palavra neste dia para homenagear as mulheres brasileiras, mas também para convocar os homens a nos apoiar em nossas causas, e para pedir o empenho real de todos no combate à violência que ainda vitima muitas mães, filhas, irmãs, sobrinhas, netas, amigas, trabalhadoras, estudantes.

Até quando vamos conviver com a violência no nosso dia a dia? Onde precisamos chegar para combater esta violência covarde e indiscriminada que ameaça a todos nós, mas principalmente as mulheres? Quantas vozes terão se levantar para que essa tragédia cotidiana acabe? Precisamos oferecer a todas as pessoas atingidas a nossa solidariedade e também a nossa indignação, e exigirmos medidas concretas do Estado para pôr fim a essa barbárie diária.

Basta! O combate à violência contra a mulher é das mais urgentes questões nacionais.

Não há mais tempo a perder.

Porque somos determinadas, porque sabemos, como ninguém, lutar e vencer adversidades, nós, mulheres, devemos iniciar uma cruzada contra a violência.

Que haja células em cada cidade, em cada Estado, alcançando todo o País.

Cada uma de nós, em sua área de atuação, pode sim, com o apoio dos homens de bem, reverter a situação de ameaças e violência que se perpetua no Brasil.

Vamos levantar incansavelmente essa bandeira, levando para as ruas a nossa indignação.

Vamos marcar esse dia, dedicado às mulheres em todo o mundo, como um dia em que empunharemos com ainda mais firmeza a bandeira contra a violência e pelo respeito à vida, com segurança e dignidade.

Portanto, nunca é demais lembrar: neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, somente a mobilização política e cidadã pode nos levar a alcançar a verdadeira justiça e igualdade entre homens e mulheres de todas as classes.

É nisto que acredito.

É por esta causa que dedico minha vida e meu trabalho.

Só assim, derrotando o mal da violência, é que teremos uma vida melhor, mais justa, com mais esperança e futuro para os nossos filhos e para o Brasil.

Parabéns, mulher brasileira, pelo seu dia.

CRISTIANE BRASILPRESIDENTE NACIONAL DO PTB MULHER