I Fórum Nacional do PTB Mulher em São Paulo reúne 500 lideranças

PTB Notícias 26/05/2014, 8:28

O PTB Mulher paulista reuniu cerca de 500 lideranças femininas, de várias regiões do Estado de São Paulo e do Brasil, durante a realização do I Fórum Nacional do PTB Mulher São Paulo, no sábado (24/5/2014), na Assembleia Legislativa do Estado.

A presidente estadual e vice-presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, presidiu a mesa oficial dos trabalhos, composta pelo presidente do PTB-SP e secretário-geral nacional do PTB, deputado Campos Machado; pela presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil (vereadora do Rio Janeiro); pela também vice-presidente nacional do PTB Mulher e diretora financeira da Fundação PTB, Marli Iglesias; pela deputada estadual Heroilma Soares; pelas presidentes estaduais do PTB Mulher do Piauí (Rita Leite), do Rio de Janeiro (Itamarcia Marçal) e do Rio Grande do Sul (Márcia Tedesco); pelas prefeitas petebistas de Monte Alto (Silvia Meira) e de Jales (Nice), as vice-prefeitas Silvana Guarnieri (Diadema) e Maria Rosa Soares Gomes (Torre de Pedra), a primeira-dama de Torre de Pedra (Deusanita P.

da Rocha Motta), as vereadoras Joice Silva (Taboão da Serra), Lau do Azuir (Poá), Taís Elena de Paula (Ituverava), Amélia Borges de Oliveira (Paulo de Faria), Fernanda Matos Duarte (presidente da Câmara de Torre de Pedra), Monica Figueiredo Gera de Azevedo (Nuporanga), a secretária de Assistência Social de Taboão da Serra, Arlete Silva, além da vereadora do PMDB de Arco-Íris, Laís Fernanda.

Pré-candidatura femininaCampos Machado fez questão de participar da abertura do fórum, saudando as grandes lideranças presentes, em especial a presidente Cristiane Brasil, Marli Iglesias e a presidente Marlene.

Campos foi enfático ao dizer que “não podemos mais perguntar quem é o candidato? Por que, não, quem será a candidata? Por isso mesmo, neste ano de 2014, em que o nosso partido foi convidado para compor todas as chapas para a vice-governança do Estado, é que temos trabalhado para que a nossa candidatura majoritária, própria, seja para o Senado Federal, pois este é o ano da Mulher Petebista!”, afirmou.

Em seguida, Marlene Campos Machado, Cristiane Brasil, Marli Iglesias, a deputada Heroilma e a prefeita Silvia Meira contagiaram a plateia com pronunciamentos em que destacaram a luta para vencer o preconceito contra as mulheres, a valorização e a promoção da mulher na política, e a preparação e o lançamento de chapas completas de candidatas do PTB Mulher a deputadas estaduais e federais.

PalestrasO I Fórum Nacional do PTB Mulher São Paulo conseguiu trazer personalidades da mais alta qualidade e reconhecimento nos meios político e empresarial para ministrarem palestras:POLÍTICA PÚBLICA NA SOCIEDADE EM REDE: DESAFIOS.

Profa.

Dra.

Tânia Rodrigues MendesESTRATÉGIAS POLÍTICAS E COMUNICAÇÃO EM REDES SOCIAISDra.

Patrícia RossetO PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADEProf.

Dr.

JB de OliveiraGrande festaAo final do evento, o Grupo de Dança da 3ª.

Idade Cristiane Brasil fez uma linda homenagem ao PTB Mulher, com as suas integrantes vestidas de ciganas e com performances de danças orientais.

Ao som do violão da companheira Carla, Marli Iglesias e a comitiva gaúcha, acompanhada de todas as mulheres petebistas presentes, celebraram a pré-candidatura de Marlene Campos Machado ao Senado, entoando o Hino oficial do PTB Mulher.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SPFoto:Divulgação