Ibope: Fernando Collor lidera disputa pelo Senado em Alagoas

PTB Notícias 2/06/2014, 12:02


Pesquisa Ibope divulgada na edição de domingo (1/6/2014) do jornal “Gazeta de Alagoas” revela que o presidente estadual do PTB, senador Fernando Collor, lidera a disputa e hoje se reelegeria para mais oito anos no Congresso Nacional.

Tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada, o petebista lidera na capital e no interior do Estado, em quase todas as faixas de renda e em todas as faixas de escolaridade, seja no ensino fundamental ou entre o eleitorado de nível superior.

Collor aparece na pesquisa Ibope com 37% das intenções de voto, seguido da vereadora Heloísa Helena (PSOL), com 27%; do vice-governador José Thomaz Nonô (DEM), terceiro colocado, com 9%; e Alexandre Toledo (PSB), que vem na quarta colocação, com 6% das intenções de voto.

A novidade da pesquisa é a liderança de Fernando Collor na capital.

Ele aparece com 31% das intenções de voto do eleitorado de Maceió, à frente de Heloísa, que tem 29%; de Nonô, que aparece com 9%, e Alexandre Toledo com 4% das intenções de voto para o Senado, na capital.

Um percentual de 14% dos eleitores entrevistados de Maceió responderam que pretendem votar nulo ou em branco e 8% ficaram entre os que não sabem ou não responderam.

No interior, a vantagem de Collor se alarga, com 39% das intenções de voto.

Em segundo lugar vem Heloísa, com 26%, seguida de Nonô, com 9%, e Alexandre Toledo, com 6%.

Uma margem de 11% dos eleitores entrevistados no interior demonstrou intenção de votar nulo ou em branco, e 8% estão entre os que não sabem ou não responderam à pesquisa.

Fonte: Jornal Gazeta de AlagoasFoto: Marcos Oliveira/Agência Senado