II Concurso de Monografias do PTB Mulher Nacional: prazo prorrogado

PTB Notícias 14/06/2011, 12:13

Novidade mais que animadora: o II Concurso Nacional de Monografias do PTB Mulher teve prazo ampliado.

Agora, os interessados poderão enviar seustrabalhos até 30 de setembro e concorrer à premiação total de R$ 17 mil, que será dividida entre os três primeiros colocados (R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 2 mil, respectivamente).

Todos valores líquidos, livres de impostos.

O principal objetivo do Concurso é aproximar os jovens brasileiros de discussão política, através da reflexão, pesquisa e produção literária.

Para concorrer, é preciso estar cursando uma universidade ou ser portador de diploma de terceiro grau.

Os textos precisam ser inéditos e individuais.

Os concorrentes terão de debater, em, no máximo, 70 laudas, a questão previdenciária no País, destrinchando o tema: “Previdência Social no Brasil: soluções do passado, desafios do presente, incertezas do futuro”.

Como subtemas relacionados, os organizadores do Concurso indicam: “A Previdência ideal e a realidade atuarial do sistema”; “Idade mínima para a aposentadoria:como envolver a sociedade na discussão de questões tão sensíveis e fundamentais para todos?”; e “O Estatuto do PTB e a Previdência no Brasil:quais são os modelos propostos pelos partidos e o que melhor funciona para o País?”.

As monografias serão recebidas até dia 30 de setembro de 2011, na sede do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), situado na SEPN, Quadra 504, Bl.

A, número 100, Cobertura, Edifício Ana Carolina, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal, CEP 70730-521.

Os trabalhos somente poderão ser enviados por viapostal.

“A questão previdenciária vem sendo discutida, calorosamente, em todo o mundo e, em nosso País, este debate se faz mais que necessário.

O que pensam os brasileiros sobre o assunto? O PTB Mulher quer ouvir a sua resposta”, convida a Presidente Nacional do movimento, Cristiane Brasil.

Para mais informações sobre o Concurso, basta acessar o regulamento completo no site oficial do PTB Mulher, www.

ptbmulher.

org.

br.

Visite também o blog do movimento: (http://www.

ptbmulhernacional.

blogspot.