II Conferência em Lorena discute metas para os próximos 10 anos

PTB Notícias 12/04/2010, 11:54


Com o intuito de debater propostas que favoreçam o esporte no município e no país, os secretários municipais de Esporte e Cultura, representantes de clubes, representantes de saúde, professores, técnicos desportivos e atletas, se reuniram na tarde de hoje, 09/04, no Centro Social Urbano (CSU).

Sob o tema “Por esse time chamado Brasil”, grupos de 10 pessoas se dividiram para discutirem os seguintes assuntos: Esporte, Lazer e Educação; Esportes, Saúde e Qualidade de Vida; Financiamento do Esporte e Infra-estrutura Esportiva.

Com os tópicos já pré-definidos pelo Ministério dos Esportes, os participantes acrescentaram sugestões para enriquecer as propostas que serão conduzidas à Conferência Estadual de Esportes, em maio, na cidade de São Bernardo-SP, e, posteriormente, à III Conferência Nacional, em junho, em Brasília.

O Secretário de Esportes e Lazer, Rogério Aquino, explicou que a conferência teve por finalidade contribuir para criação do Plano Decenal, que estabelece metas para os próximos 10 anos.

Segundo ele, discussões como esta são pertinentes para o crescimento do esporte no país.

“Esses debates acabam se tornando um movimento em prol da criação do Sistema Nacional de Esporte e Lazer, assim como a saúde tem o SUS, nós queremos um sistema que nos represente”, complementou Rogério.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Lorena