II Encontro do PTB Jovem do Piauí acontece nesse sábado em Teresina

PTB Notícias 13/11/2009, 10:13

Acontece no próximo sábado, dia 14/11, o II Encontro Estadual do PTB Jovem do Piauí.

O evento, será realizado no auditório Mestre Dezinho (Centro de Artesanato), em Teresina-PI, e reunirá lideranças do partido, entre elas, Roberto Jefferson, presidente do PTB, Anderson Xavier, presidente da Juventude Nacional do PTB, e o presidente do Diretório Estadual do Piauí , senador João Vicente Claudino.

Na oportunidade, Roberto Jefferson fará ainda o lançamento do Programa “Eu quero estudar”, uma ação do PTB que visa discutir a criação de iniciativas sociais para a melhoria do acesso ao ensino no país.

“Essa foi uma forma que o partido encontrou de incentivar o jovem brasileiro a buscar soluções através de debates e novas ideias, fazendo com que nossa juventude perceba na política uma ferramenta de transformação essencial para o exercício da cidadania”, explicou o presidente estadual do PTB Jovem, Joaquim Bezerra Filho, que também é vice-presidente nacional do PTB Jovem Nacional.

Segundo Joaquim Filho, durante o evento, 514 jovens se filiarão ao partido, num momento considerado por ele como consolidação junto à juventude piauiense.

“Ainda teremos reunião com presidentes do PTB Jovem de vários municípios do Piauí, já temos confirmação de quarenta deles.

Um outro momento será a reunião ordinária dos presidentes do PTB Jovem no Nordeste, que acontece de dois em dois meses e desta vez será sediada no Piauí”, contou Joaquim Filho.

Entre os temas previstos para discussão estão: empregabilidade, movimento estudantil e políticas públicas para a juventude.

Confira a programação abaixo:08h00 Abertura com a presença de Liderança Dr.

Joaquim de Alencar Bezerra FilhoPresidente Estadual do PTB Jovem Senador João Vicente ClaudinoPresidente Estadual do PTB Roberto Jefferson Monteiro FranciscoPresidente Nacional do PTB Anderson XavierPresidente Nacional do PTB Jovem Participação de representantes das Juventudes do Estado do Piauí08h10 Banda Musical08h20 Teatro Ribalto – As Drogas num caminho sem volta08h30 Saudação do Pres.

Nacional do PTB Jovem – Anderson Xavier08h40 Saudação do Vice-Prefeito de Teresina – Elmano Férrer08h50 Saudação da Pres.

do PTB Mulher – Rita Leite09h00 Saudação do Pres.

do PTB Estadual Piauí – Senador João Vicente Claudino09h10 Saudação do Pres.

Nacional do PTB – Roberto Jefferson09h20 HIP HOP09h30 Painel: O MJT e suas ações: as Políticas Públicas para a Juventude: o Mercado de Trabalho, o Movimento EstudantilParticipantes: Joaquim de Alencar Bezerra Filho; Jamilson Santos Viana; Nayro Victor10h30 Palestra “Eu Quero Estudar” – Anderson XavierFonte: Agência Trabalhista de Notícias com informação da Juventude PTB.