Ilhabela é a 2ª com melhor rendimento em educação do Litoral Paulista

PTB Notícias 29/04/2007, 11:27

O Ministério da Educação divulgou, na última semana, o mapa sobre a qualidade do ensino público municipal e apontou Ilhabela como a 2ª cidade com melhor rendimento da região, Litoral Norte e Vale do Paraíba.

Foram avaliadas 35 das 39 escolas da região, e o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dividiu as provas em duas fases para os alunos de 4ª.

e 8ª.

séries do ensino fundamental, os alunos de Ilhabela participaram da avaliação da 4ª.

série conseguindo uma média de 5,0, só perdendo para a cidade de S.

José dos Campos que alcançou a média de 5,2.

Para o prefeito Manoel Marcos (PTB/SP) este resultado foi recebido com muita alegria, pois reflete a realidade educacional de Ilhabela.

“Conseguimos alcançar a meta planejada para os nossos alunos.

Parabenizo o secretário Cornélio, assim como todos os responsáveis pela Educação de nossas crianças.

O nosso nível educacional está equiparados com os melhores do Brasil”, comemorou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Antonio Cornélio de Morais Filho, este é um resultado advindo de um trabalho da equipe da Secretaria de Educação diante de uma proposta pedagógica: “Quando assumi a Secretaria em 2001, voltamos as diretrizes educacionais para a Educação continuada e a formação constante dos professores, temos que ressaltar também que nossa rede de ensino é constantemente avaliada fazendo com que tenhamos parâmetros para estarmos direcionando a Educação no Município para uma melhor qualidade, destacando a autonomia que o prefeito municipal Manoel Marcos de Jesus Ferreira nos concede e o seu empenho nos assuntos ligados a Educação”.

Agência Trabalhista de Notícias