Ilhabela foi sede do 17º Campeonato Brasileiro da classe Holder

PTB Notícias 12/06/2007, 16:06

A Prefeitura de Ilhabela – administrada pelo petebista Manoel Marcos, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realizou, na noite de sábado (09/06), a cerimônia de entrega dos prêmios aos atletas vencedores do 17º.

Campeonato Brasileiro da classe Holder, que aconteceu de 07 a 09 de junho, com um jantar no Hotel Pelicano, onde participaram todos os competidores.

Os primeiros colocados foram: Categoria B: Michael Bruno Louzada (Ilhabela); Feminino: Mariana Matheus (Ilhabela); Veterano: João Carlos Borges (Praia Grande); Iniciante: Denis Tassone (Ilhabela); Geral: José Vicente Monteiro (Ilhabela); Equipes: Ilhabela – José Vicente, Michael e João Paulo, e Velejador mais jovem: Luiz Caio França (Praia Grande).

O Campeonato que contou com a participação de 39 atletas representantes das cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Guarujá e Praia Grande e 15 embarcações, teve início da manhã de quinta-feira, 07 após a cerimônia de abertura com a presença do secretário municipal José Roberto de Jesus; o vereador Jadiel Vieira; a representante da Federação Paulista de Vela, Sibile Bocupe, o coordenador da prova Silvio Belo; o diretor de Saúde Marcio Tenório; representante do secretário municipal de Educação Mari Reter, e pessoas da sociedade local.

O secretário José Roberto, em seu discurso, parabenizou os atletas e enfatizou que a classe Holder está ganhando força novamente e é uma classe que conta com participantes jovens.

“Para vocês jovens temos que falar que a prática da Vela só tende a crescer, o esporte é a melhor maneira que temos de formar pessoas e incluí-las na sociedade.

Nestes dias de competição o canal ficou mais bonito, sem o brilho da vela Ilhabela não seria a mesma”.

Agência Trabalhista de Notícias