Ilhabela será contemplada por Plano Nacional de Turismo

PTB Notícias 5/09/2007, 10:26


O município de Ilhabela – administrado pelo petebista Manoel Marcos Ferreira (PTB/SP) – teve um motivo a mais para as comemorações dos seus 202 anos de emancipação política.

Na última sexta-feira (31/09) o Governo Federal anunciou os 65 municípios que serão contemplados pelo Plano Nacional do Turismo, incluindo a cidade do Litoral Norte.

Até o final do ano, o programa investirá 400 milhões de reais nestas cidades.

Manoel Marcos destacou que o município nunca deixou de investir em turismo: “Esta decisão do Governo Federal é um presente aos 202 anos da cidade”.

O plano, que visa investir em capitais e cidades com grande potencial turístico, beneficiará apenas dois municípios no Estado.

Além da litorânea Ilhabela, apenas a capital São Paulo participará da divisão do “bolo”.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Fomento, Ricardo Fazzini, este investimento será indispensável para o melhoramento na infra-estrutura da cidade, que no último verão recebeu mais de 1,5 milhões de turistas.

Outros ministérios, como o de Saúde das Cidades e Meio Ambiente, também estão participando do projeto.

Fazzini informou ainda, que o projeto de Ilhabela que será apresentado ao governo, deverá estar orçado em aproximadamente R$ 6 milhões, como reformulação do site da cidade, colocação de painéis, urbanização das praças, recuperação de algumas ruas, entre outros.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do AGORAVALE)