Inauguração da Sede do PTB de São José do Rio Preto atrai mais de 1,2 mil

PTB Notícias 2/06/2009, 7:09

Com a presença de sete deputados, sendo dois federais e cinco estaduais, um senador da república e um secretário de estado, além de inúmeras autoridades do governo estadual e federal, foi inaugurado na noite da última sexta-feira o escritório regional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de São José do Rio Preto.

Além do alto escalão do legislativo, a inauguração registrou a presença de 27 prefeitos de várias cidades da região, inclusive com a presença do prefeito municipal de Rio Preto, Valdomiro Lopes, que em seu discurso agradeceu o trabalho e empenho do PTB de Rio Preto nas últimas eleições, fortalecendo a coligação e ajudando muito em sua eleição.

O evento atraiu caravanas de diversas cidades do estado, inclusive cidades muito distantes como Registro, São José dos Campos, Itapeva, Bauru, Campinas, Americana e São Paulo.

A rua Campos Sales, interditada para o evento, ficou praticamente tomada por filiados e simpatizantes petebistas que acompanharam do lado de fora (via telão) o cerimonial, haja vista que o interior da sede foi pequeno para tantas pessoas.

Com a nova sede regional, o PTB de Rio Preto vai atender mais de 100 cidades da região, dando sustentação política e administrativa para os diretórios das cidades que compõe a região de São José do Rio Preto.

Segundo seu presidente, Alexandre Costa, o escritório regional vai agregar os diretórios municipais e dividir as responsabilidades do crescimento do partido em todo o estado.

“Estamos iniciando um longo trabalho que passa por 2010, 2012 e 2014, momento que a direção nacional do partido pretende deixar de ser vagão e ocupar o posto de locomotiva do processo”, afirma.

Dentre os serviços que serão prestados pelo escritório regional pode-se destacar o encaminhamento de propostas a base legislativa do partido, orientações políticas, marketing de governo, marketing eleitoral, assistência jurídica e contábil e aperfeiçoamento político-social com ênfase na administração pública.

“Estamos construindo uma grande família regional, nos moldes que nosso presidente estadual, deputado Campos Machado, tem feito em todo o estado de São Paulo.

“, garante Costa.

Na solenidade, foi afirmado pelo presidente local, Alexandre Costa, e reiterado pelo presidente estadual do partido, deputado Campos Machado, que o PTB de Rio Preto vai lançar representantes para a disputa de 2010.

A sustentação do senador Romeu Tuma faz parte dos ideais petebistas para o próximo pleito.

“Ele é o senador de São Paulo e precisa continuar representando nosso estado”, afirmou Campos.

Diversas lideranças do PTB e de outras agremiações prestigiaram o encontro do PTB em Rio Preto, destacando-se : Além do deputado Campos Machado, presidente estadual da legenda e secretário-geral na executiva nacional do PTB, seu vice-presidente, deputado Waldir Agnello, o Senador Romeu Tuma, os deputados federais Arnaldo Faria de Sá e Nelson Marquezelli, o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva abrilhantaram o evento.

De São Paulo, vieram o Coordenador da executiva estadual, Claudio Ferreira, o Secretário de Planejamento, Miguel Del Busso, o coordenador de Turismo, Cel.

Luiz Flaviano Furtado, e Eduardo Anastasi, da executiva do partido na Capital.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diretório zonal PTB Conj.

José Bonifácio