Inaugurado Espaço Popular Cristiano Araújo, em Brazlândia, no DF

PTB Notícias 13/03/2012, 6:51

A comunidade de Brazlândia (DF) participou, na última semana, da inauguração do Espaço Popular Cristiano Araújo, que tem como função ser a base de apoio para a população local e entidades para intermediar suas demandas junto ao GDF e à Câmara Legislativa.

Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, realizado no Novo Assentamento (antiga Vila dos Rodoviários).

Para o deputado Cristiano Araújo (PTB), que atualmente ocupa o cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, a inauguração do escritório atende a uma antiga reivindicação dos moradores da região, que se sentem, muitas vezes, distantes do poder público em função de Brazlândia ser uma das cidades mais distantes do Plano Piloto.

“A ideia é ouvir e encaminhar as demandas dos moradores”, afirmou Cristiano.

Segundo Cristiano Araújo, o escritório também servirá para realizar projetos e buscar soluções para os problemas da cidade a partir das informações recolhidas lá.

“Brazlândia é uma cidade que tem muita força e quero ajudar a desenvolvê-la ainda mais”, salientou.

Um dos idealizadores do Espaço Popular, Damião Miguel, tradicional morador da região, afirmou estar realizando um antigo sonho de sua comunidade.

“Sempre quisemos ser ouvidos e não tínhamos quem nos desse ouvidos”, disse.

Outra representante da comunidade, Cida do Hospital, como é conhecida entre os moradores, também comemorou a abertura do espaço.

“Estou muito feliz e quero dizer que farei o possível para que todos ganhem com essa iniciativa”, festejou.

O evento contou com a presença do administrador de Brazlândia, Bolívar Rocha, que se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

“Acredito que a cidade só tem a ganhar com esse espaço, que vai atender aos anseios da população”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal